LOGO PARA SITE.jpg

1

Equipamentos apícolas

Fumegadores, formão galvanizado, garfo desoperculador, luva, macacão, máscara, gaiola para transporte, alimentadores, entre outros equipamentos.

 

PEÇA SUA COTAÇÃO

Produção Própria de caixas

 

 

 

 

 

barra-titulo.jpg
barra-titulo.jpg
NOSSA PRODUÇÃO
IMG_20160415_113332.jpg

Produção própria de caixas

CAMPO
IMG-20160716-WA0043.jpg
barra-titulo.jpg

MIGRATÓRIA

IMG_20160414_141922.jpg
barra-titulo.jpg
EQUIPAMENTOS APÍCOLAS
IMG_20160427_151611.jpg

Caixas pintadas e sem pintura

CURIOSIDADES

PORQUE TROCAR O AÇUCAR POR MEL?

Este adoçante natural possui potássio, interessante para o equilíbrio da pressão arterial, cálcio, importante para a saúde dos ossos, ferro, necessário para a prevenção da anemia, e outros minerais.

 

O MEL é um produto natural obtido a partir do néctar das flores e de excreções da abelha. Além de ser um ótimo adoçante natural, este alimento é cheio de benefícios porque conta com ação antimicrobiana, capaz de impedir o crescimento ou destruir micro-organismos e assim proteger contra doenças.

 

SABE QUE ABELHA É ESSA?

jatai.jpg

SIM ELA MESMA

A JATAÍ

Tetragonisca angustula, também chamada jataí-amarelaabelha-ourojatiabelha-mirimmosquitinha-verdadeirasete-portastrês-portasabelha de botas e minguinho é uma abelha social da subfamília dos meliponíneos, de ampla distribuição no Brasil.

Apresenta cabeça e tórax pretos, abdômen escuro e pernas pardacentas. Mede até quatro milímetros de comprimento. Constrói ninhos de cera em espaços ocos na natureza. A entrada do ninho tem o formato de um dedo de luva e é, geralmente, ramificada (motivo pela qual a espécie também é chamada "sete-portas" e "três-portas"), a qual fecha quando se aproxima algum perigo, como uma abelha iratim ou uma formiga.

Tem o hábito de morder a roupa das pessoas e de se enroscar nos cabelos se for provocada, mas não tem ferrão, sendo considerada uma abelha dócil e de fácil manejo pelos meliponicultores. Produz mel claro, de aroma suave e muito valorizado, porém escasso.

E VOCÊ SABIA QUE O MEL DE JATAÍ DEVE SER MANTIDO REFRIGERADO?

O MEL DE JATAÍ TEM UM ALTO INDICE DE ÁGUA, POR ESSE MOTIVO DEVE-SE MANTER REFRIGERADO PARA NÃO FERMENTAR